terça-feira, 7 de maio de 2013

TRANSPORTE FUTURÍSTICO:Tecnologia que quer fazer você dar a volta ao mundo em 6 horas!


Você já se imaginou por um acaso, sair da sua cidade para uma janta ou almoço na Itália, Alemanha... qualquer país distante que seja? Não?! Afinal, quem gastaria horas em uma aeronave apenas para esse tipo de compromisso.
Por mais maluca que pareça essa ideia; mais um novo meio de transporte que está em estudo nos Estados Unidos promete ser capaz de permitir que você viaje até a Europa por exemplo, em apenas algumas horas. É isso mesmo!










Chamado de Evacuated Tube Transport ou simplesmente ETT, o veículo é uma espécie de trem que opera planando sobre os trilhos magnéticos. A real dessa ideia seria essa tecnologia adaptadas por tuneis gigantescos que opera somente pelo vácuo. Sem nenhuma partícula de ar.


VIAJANDO PELOS TUBOS

O projeto consiste em desenvolver um meio de transporte que se locomova dentro de tubos sem nenhum sopro de oxigênio, ou seja, em um caminho literalmente fechado a vácuo. Isso, como dito acima, funcionaria como o principal diferencial do Evacuated Tube Transport.
Os tubos poderiam ser construídos tanto sobre a superfície quanto também embaixo do terreno. Segundo os criadores da ideia, isso poderia ser feito de acordo com as exigências de cada lugar ou país.
O ETT rodaria com velocidade média de 600 quilômetros por hora.

UM PROJETO GARANTIDO?

No próprio site do Evacuated Tube Transport, você é capaz de se tornar um licenciado, inclusive, diversas “categorias” disponíveis e com os mais diferentes preços. Se você quiser uma licença pessoal, por exemplo, pode adquiri-la desembolsando a bagatela de 100 dólares. Se o ETT fizer tudo o que promete, o investimento tem retorno garantido. Vai arriscar?

Vamos aguardar a grande chegada dessa mais inovadora tecnologia, e veremos o que acontecerá, ou não.













Créditos: http://www.tecmundo.com.br/transito/39345-et3-a-tecnologia-que-quer-fazer-voce-dar-a-volta-ao-mundo-em-6-horas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário