terça-feira, 2 de julho de 2013

Computador de energia solar


Esse sim é um projeto genial! Seria a respeito do computador ecológico que elimina aquela confusão do uso de cabos e energia convencional para o seu funcionamento.

A forma como conhecemos os computadores está mudando conforme a transformação e evolução tecnológica com o uso de luz para as transferências de dados em circuitos internos. Outra forma evolutiva desse pc está no consumo de energia, neste projeto o "LawnPC" (nome dado a esse pc) está sendo baseado no uso de energia solar para a produção de energia interna para a CPU.



Um computador normal consome em média de 100 watts à 900 watts, já o LawnPC consome menos que a metade dos outros pc's , média de 60 watts. Com esse baixo consumo de energia significa menos impacto ambiental  das emissões de gases do efeito estufa das usinas e nenhum gasto com energia já que produz sua própria energia.
Com uma fonte de alimentação interna significa menos plástico, menos peso e menos confusão de cabos já que a conexão com mause teclado  e monitor é feita através de wi-fi. Ou seja, ocupa puco espaço e proporciona facilidade em seu manuseio.


A base das folhas fica a bateria do LawnPC que é conectada a CPU por duas placas de contato em cada quadrado de captação, podendo ser removidas e trocadas.  A CPU é uma unidade separada do gramado que pode ser atualizado conforme os avanços tecnológicos, podendo ser enviado para os representantes para um upgrade e seus componentes que serão reciclados. Isto economiza tempo e dinheiro para o consumidor e para o produtor do LawnPC porque apenas algumas partes do sistema são substituídos.



Na trazpraca.com também pensamos na utilização de produtos sustentáveis, possuímos alguns deles em oferta no nosso site entre outros, conforme esses abaixo :






Abraços da equipe trazpraca.com !



Nenhum comentário:

Postar um comentário