quarta-feira, 27 de agosto de 2014

27 de agosto – Dia do Psicólogo




Hoje, dia 27 de agosto, é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Psicólogo. Foi nesta mesma data, no ano de 1964 que a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64. 

O psicólogo nada mais é do que o profissional que estuda a mente humana. Ops! Nada mais é? Como se fosse simples assim estudar o comportamento, as ideias, os valores e as emoções de cada ser humano e passar anos lendo e tentando compreender teorias de Freud. Não deve ser nada fácil estar sempre lidando com pessoas, tratando de seus medos, sentimentos e problemas, sem deixar de lado, é claro, os próprios problemas. 
O psicólogo diagnostica, previne e trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Ele observa e analisa as atitudes, os sentimentos e os mecanismos mentais do paciente e procura ajudá-lo a identificar as causas dos problemas e a rever comportamentos inadequados. Além de atender em hospitais, consultórios, escolas e instituições, tem psicólogo que ainda tira uma horinha no final de semana pra conversar com aquele amigo que acha que tá no fundo do poço, não é mesmo? 
Diz aí, de psicólogo todo mundo tem um pouquinho né, mas não podemos esquecer hoje daqueles que dedicaram anos para estudar o comportamento humano e que hoje se dedicam diariamente ao bem estar psíquico de todos nós. A TrazpraCa.com tem orgulho de homenagear a todos os profissionais que, melhor do que ninguém, conhecem o nosso mundo e a nossa mente e que cuidam dela em busca da nossa felicidade. 
Parabéns a todos os Psicólogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário